7 Alimentos para acelerar o metabolismo e ajudar a emagrecer

Quer emagrecer e tirar proveito daqueles alimentos que aceleram o metabolismo? Então, esse artigo é para você! Confira os 7 alimentos para acelerar o metabolismo e ajudar a emagrecer.

Desde que a dificuldade de se emagrecer começou a ser associada ao metabolismo mais lento, os alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo passaram a serem quase obrigatórios no cardápio diário de quem faz dieta.

Esses alimentos, quando associados à uma alimentação saudável e com a prática frequente de exercícios físicos, ajudam não apenas a emagrecer, mas também a melhorar o funcionamento do organismo.

1. Canela

A canela é uma especiaria que oferece muitos benefícios, já que não apenas exerce ação termogênica, mas também ação antioxidante, anti-inflamatória, além de melhorar a digestão e ainda ajudar a controlar a diabetes e o colesterol alto.

A dica é consumir a canela na forma de chá ou adicionando 1 colher de chá em saladas de frutas, sucos, vitaminas, e no leite.

2. Pimenta vermelha

Muito rica em capsaicina, que é uma substância com propriedade antioxidantes e anti-inflamatórias e, quanto mais ardida, maior o seu teor em capsaicina. Por conter essa substância, a pimenta vermelha ajuda a aliviar a dor, prevenir câncer e, claro, acelerar o metabolismo.

A dica é procurar consumir cerca de 3 g de pimenta por dia. Mas, atenção: seu consumo exagerado pode causar queimação na boca e no estômago.

3. Gengibre

O gengibre aumenta a produção de calor e de suor, e isso por ser rico em compostos 6-gingerol e 8-gingerol, ajudando no emagrecimento e combatendo o ganho de peso. Isso sem falar que o gengibre ainda melhora a digestão e combate os gases intestinais.

A dica é consumir o gengibre na forma de chá ou adicionando aos sucos, vitaminas e saladas.

4. Vinagre de maçã

Cheio de benefícios, além de melhorar a digestão, aumentar a saciedade, combater a retenção de líquidos, o vinagre de maçã ainda é rico em antioxidantes, sendo ótimo para emagrecer e melhorar o funcionamento do organismo, como um todo.

A dica, no entanto, é consumir de 1 a 2 colheres de chá do vinagre diluídas em um copo de água por dia, ou utilizá-lo como para temperar carnes e saladas.

5. Chá verde

Rico em flavonoides e cafeína, substâncias que aumentam o metabolismo e favorece a queima de gordura, o chá verde tem efeito diurético, combatendo a retenção de líquidos.

A dica é procurar consumir de 4 a 5 xícaras por dia, mas evitar consumir com as refeições principais, e isso para não interferir na absorção de minerais da dieta, como ferro, zinco e cálcio.

6. Café

Como é rico em cafeína, o café ajuda a acelerar o metabolismo e pode ser consumido ao longo do dia no café da manhã ou nos lanches.

A dica, no entanto,é não exceder a quantidade de 5 xícaras de 150 ml por dia, e evitar o seu consumo em casos de gastrite, pressão alta ou insônia.

7. Guaraná

Por conter cafeína, o guaraná ajuda a aumentar o metabolismo. Para interferir no emagrecimento, no entanto, deve ser consumido com sucos ou chás, que também ajudam na perda de peso, como chá de gengibre e sucos verde.

A dica é consumir de 1 a 2 colheres de chá de pó de guaraná por dia, evitando seu consumo durante a noite, para evitar problemas como a insônia e agitação.

Além desses alimentos, ainda existem produtos naturais que ajudam no emagrecimento, e o melhor deles é o q active que é um produto 100% natural para ajudar na perda de peso.

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