Como emagrecer fazendo jejum

Muita gente quer emagrecer e o excesso de peso nunca alcançou índices tão alarmantes como atualmente, já sendo considerado um problema de saúde pública pela OMS.

Por isso, nada melhor do que procurar alternativas para atingir a perda de peso desejada e conquistar o corpo dos sonhos. Para isso, um tipo de dieta que vem se destacando e ganhando cada vez mais espaço no mundo todo é o famoso jejum intermitente.

No entanto, nem sempre essa é uma dieta simples de ser seguida, visto que é preciso conhecer os seus pilares e conceitos básicos para que dê certo. Aliás, quem segue o método até diz que não é dieta e sim estilo de vida.

Então, se você está mesmo interessado e quer saber um pouco mais sobre como emagrecer fazendo jejum, veja algumas dicas logo a seguir.

3 regras básicas para emagrecer fazendo jejum

Existem três regras básicas que nem todos conhecem e que é um dos principais motivos que fazem as pessoas falharem nas suas tentativas de emagrecer fazendo jejum.

A primeira delas é adotar uma dieta pobre de nutrientes, que não ajuda a manter a saciedade e o bem-estar do organismo. Se você tem problemas com isto, o Sibulmax funciona para fazer você se sentir saciada com menos comida.

O segundo erro é ir com muita sede ao pote e o terceiro, e mais comum, é confundir a fome com a vontade de comer.

Se você conseguir superar esses três primeiros erros básicos, certamente o seu caminho de emagrecimento e saúde através do jejum serão um verdadeiro sucesso. Então, veja as dicas para superar essas erros:

  1. Primeiramente, tenha uma alimentação forte

Um dos maiores erros que as pessoas cometem é ao tentar fazer o jejum intermitente é ficar longos períodos sem comer estando previamente mal nutridas.

Nesses casos, as pessoas passam anos se alimentando mal, comendo industrializados ou comidas com poucos nutrientes. Então, de uma hora para a outra, tentam ficar horas sem comer e daí não vai dar certo.

Por isso, foque em uma alimentação saudável, forte, variada, com hortaliças, carnes, sementes, nozes, castanhas e ovos.

  1. Comece com um protocolo pequeno e mais fácil, como o de 12h

Um grande erro de quem está começando é já tentar ficar sem comer por 18h ou 24h e isso é um erro, visto que a prática do jejum requer habilidade.

Assim comece pelos protocolos mais simples e aumente aos poucos para conseguir habituar o organismo.

  1. Não confunda fome com vontade de comer

Ao fazer jejum é muito importante estar atento aos sinais de fome, que facilmente podem ser confundidos com a vontade de comer. Lembre-se que você tomou café da manhã a vida inteira e isso já é um hábito, mas nem sempre é sinal de fome.

Pronto, se você seguir essas regrinhas, certamente você vai conseguir emagrecer com jejum!

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