Turismo

 

Goiânia

Capital de Goiás. Cidade planejada com largas, retas e arborizadas avenidas. Cidade moderna com mais de 1,5 milhão de habitantes que possui uma admirável relação com áreas naturais. Fato que lhe concedeu título da 2° capital mais arborizada do mundo. Destaca-se também o estilo Art Déco, tombado como Patrimônio Artístico e Histórico do Brasil. Goiânia é a cidade das compras e da saúde – referências em várias especilidades médicas. Pólo de confecções, Negócios & Eventos nacionais e internacionais. A vida noturna de Goiânia não deixa a desejar, foi eleita recentemente como a capital de bares e botecos do país, possuindo cerca de 1.200 bares e restaurantes levando desde a comida típica, a galinhada com pequi até a culinária internacional. Praças, shoppings, museus (Memorial do Cerrado e Museu de Ornitologia) compõe a cidade menina, a mais adorada pelo povo brasileiro.

Estádio Serra Dourada

Parque Vaca Brava

Parque Flamboyant

Praça do Ratinho

Monumento das Três Raças

Centro Cultural Oscar Niemeyer

 


Hot Park

O Maior complexo hidrotermal do mundo, localizado em Rio Quente, próximo a Caldas Novas. Aqui se esbanja sol, calor humano e alegria em qualquer época do ano. Atrações como: X-Pirado (Mais novo toboagua), Acqua River, Acqua Race, Giant Slide, Lazy River, Clubinho da Criança, Quadras de Areia. E as duas ultimas maiores atrações, Half Pipe (maior escorregador em forma de U) e a famosa Praia do Cerrado.

Passeio pelas águas correntes

XPirado

Bar Molhado

Clubinho da Criança

Half Pipe

Praia do Cerrao

 

 



Pirenópolis

Pirenópolis, chamada de Piri, está localizada na região do Ouro, à 120 kms de Goiânia, sendo um dos primeiros municípios do estado de Goiás. Ainda no século XIX, com o nome de cidade de Meia Ponte, destacou-se como o berço da música goiana bem como berço da imprensa em Goiás. Em 1890, mudou seu nome para Pirenópolis, o município dos Pireneus, nome dado à serra que a circunda. Ficou isolada durante grande parte do século XX e redescoberta da década de 1970, com a vinda da capital Brasília para o Centro Oeste. Hoje, é famosa pelo turismo e pela produção do quartzito, a Pedra de Pirenópolis. Lugar para curtir a natureza visitando lindas cachoeiras e admirando a história de sua gente. Aqui convivem harmoniosamente manifestações tradicionais como a Festa do Divino e as Cavalhadas..

Rua do Lazer

Cavalhadas de Pirenópolis

Cachoeira de Pirenópolis

 


Cidade de Goiás

Cidade de Goiás, berço da cultura goiana e Patrimônio Histórico da Humanidade reconhecido pela UNIESCO em 2001, está localizada a 135 kms de Goiânia. Cidade da poetisa Cora Coralina, quem tanto descrevia essa maravilhosa cidade. A casa velha da ponte, o pisar nas pedras, sentir o passado intocado, suas ruas estreitas, suas casas entrelaçadas a cochichar umas com as outras. Igrejas, Museus, Memórias. Tudo se interage em uma só harmonia permitindo uma viagem no tempo do Brasil colonial. Não deixe de conhecer a procissão do fogaréu na quarta-feira santa, tendo início à meia-noite.

Casa de Cora Coralina

Procissão do Fogaréu

Centro Histórico de Goiás

 


Brasília

Brasília é a capital federal e sede do governo do Distrito Federal e hospeda 124 embaixadas estrangeiras. Considerada a 4° cidade brasileira mais populosa. Sua arquitetura projetada no Eixo Monumental e fora por Oscar Niemeyer é uma das mais admiradas do mundo. Memorial JK, Praça dos Três Poderes, Ministérios, Torre de TV, Catedral, Ponte JK, Congresso Nacional fazem parte da história de Brasília.

Ponte JK

Congresso

Catedral