Tratamentos para Hemorroidas Externas

Anda sofrendo com dores causadas por hemorroidas? Então, esse artigo é para você. Confira abaixo algumas formas de tratar o problema.

Embora as hemorroidas possam ser muito incômodas e causarem até certos transtornos, felizmente, as hemorroidas externas, quando mais brandas, podem ser aliviadas com alguns tratamentos caseiros. São eles:

  1. Comer mais fibras e beber muita água

Procurar investir em uma alimentação rica em fibra, com vegetais folhosos, frutas com casca, integrais, também é uma excelente forma de trazer menos desconforto na evacuação.

Outra dica é procurar ingerir 2 litros de água por dia.

  1. Banho de assento

O banho de assento é utilizado há muitos anos, e deve ser feito com água morna, que ajuda a aliviar o inchaço e a dor, e o ideal é que o banho dure cerca de 15 a 20 minutos, e seja feito várias vezes ao dia.

Quem quiser, ainda pode acrescentar algumas plantas medicinais na bacia com água morna, tais como camomila, lavanda, arnica e hamamélis, para ajudar a acalmar a região aliviando a dor em poucos minutos.

Mas, atenção, para evitar possível infecção, é recomendado usar uma bacia de inox, devidamente higienizada e desinfetada com álcool, trocando a água à cada banho.

  1. Usar pomada para hemorroidas

Em alguns casos o médico indica pomadas para tratar as hemorroidas, ajudando a diminuir o tamanho das hemorroidas e a aliviar a dor em poucos minutos. A pomada deve ser aplicada de 2 à 4 vezes por dia, sempre que houver dor e desconforto.

  1. Remédios para hemorroidas

Em alguns casos o médico pode receitar comprimidos como Paracetamol e Ibuprofeno para aliviar o inchaço e a dor causada pelas hemorroidas, porém a maioria das pessoas estão preferindo usar produtos naturais como o hemo control que ajuda prevenir doenças e aliviar as dores e sintomas.

Vale destacar que, geralmente, as dores e incômodos causados pelas hemorroidas externas somem logo após esses tratamentos acima citados, no máximo, em 2 ou 3 dias. No entanto, em alguns casos, os mais graves, não havendo sinais de melhora, pode ser o caso de ser necessária uma cirurgia.

  1. Cirurgia para hemorroidas

Lembrando que a cirurgia para hemorroidas externas é indicada para aqueles casos mais graves pois, na maioria das vezes, o uso das pomadas, os banhos de assento e a alimentação já solucionam o problema.

E mais, após a cirurgia, é fundamental continuar com a dieta e evitar fazer esforço ao evacuar.

Cuidados durante o tratamento das hemorroidas

Quem tem hemorroidas não deve descuidar de alguns cuidados durante o tratamento, tais como:

  • Usar uma almofada em forma de aro, com uma abertura no centro para sentar.
  • Em vez de usar o papel higiênico, procurar lavar a região anal com água e sabão após as evacuações;
  • Não levantar pesos;
  • Fazer exercícios físicos leves ou moderados, como uma caminhada;
  • Não fazer força para evacuar, já que isso aumenta o risco de criar mais hemorroidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *